Minha reação quando meu grupo favorito perdeu 3 membros

By Anaaaaaa - outubro 10, 2017



10 anos depois do debut, Girls' Generation  (SNSD) ainda está de pé. Mas agora de um jeito diferente...
Em 2014, Jessica - uma das vocalistas principais - deixou o grupo. Na época eu recém havia entrado para o Fandom, recém havia me tornado uma Sone e mesmo assim eu senti muito, porém continuei apoiando todo o grupo e também as atividades solo de Jessica que até hoje me surpreende com seu talento!

Agora, logo após seu comeback de 10 anos de grupo, o SNSD perdeu mais 3 membros, realmente achei que seria o fim naquele momento que vi o anuncio, mas não o grupo continuará com 5 integrantes... Porém, dessa vez foi muito diferente do que em 2014:

Em 2014 eu era recente no Fandom, agora já estou nele há 3 anos e isso fez com que eu sentisse muito mais. Eu, assim como todos os Sones esperávamos um fim do grupo e nos preparávamos para isso aos poucos, afinal são mais de 10 anos, as coisas mudam... Mas nós esperávamos um fim com 8 membros e agora quando esse fim chegar será apenas com 5. Isso realmente é doloroso.

Minha Ultimate de todo o K-Pop, Tiffany, deixou meu grupo Ultimate e meu coração realmente se despedaçou... As integrantes (Tiffany, Seohyun e Sooyoung) que eu jurava que nunca deixariam o SNSD, deixaram.

Vejamos, Girls' Generation é tão importante para mim que eu não consigo medir o tamanho do meu amor pelo grupo. O grupo de 9 meninas lindas e talentosas me mostrou um mundo novo, que até então era desconhecido para mim, uma cultura e um idioma que eram totalmente estranhos. Elas me mostraram que há muita coisa maravilhosa além do que chega aqui no Brasil (ou pelo menos chegava até 2014), SNSD fez com que eu abrisse meus olhos para o outro lado do mundo, para outros países, para outras culturas, para novas musicas. Hoje, graças a SNSD, eu sou uma nova pessoa!

Entendem, porque é tão doloroso ver 3 membros deixando o SNSD? (quatro com a Sica).

Mas mais doloroso que isso é ver que Sones deixando o fandom. A pergunta é: Para que fazer isso?

O grupo não acabou e as membros que saíram lutaram pelo grupo como as outras que continuam. Mas pensem: SÃO 10 ANOS. Elas cresceram, se tornaram mulheres e continuam sonhadoras, querendo alcançar novos objetivos e esses são motivos suficientes para deixarem um grupo que lhes deu o seu maior sonho pois a sua empresa não colabora. Nessas horas percebemos que a culpa não é das membros, mas sim do funcionamento das empresas de Idols da Coréia, onde os artistas devem seguir regras a risca para serem modelos ideais aos jovens e com toda a certeza, uma hora CANSA e por conta desse cansaço, acontece o que os fãs menos querem que aconteça com os grupos.

Agora, nesse momento, mais calma e escrevendo essas palavras eu percebo que eu não sinto a mínima vontade de parar de acompanhar Girls' Generation e nem as Soshis que estão seguindo suas carreiras individuais longe da SM.

Eu simplesmente continuarei aqui, dando todo o apoio do mundo a todas as 9, como um grupo ou como solistas. SEMPRE APOIAREI SEUS SONHOS.

Meu coração parece estar em Luto, mas ele irá curar pois SNSD ainda me completa. 

Uma vez Soshi, sempre Soshi. Uma vez Sone, sempre Sone



FORÇA SONES <3

  • Share:

You Might Also Like

1 comments